15 de jan de 2013

Filmoteca - Minha primeira coluna: O Globo de Ouro 2013


Para estrear minha coluna no blog que vai falar sobre cinema, nada melhor do que começar falando da premiação que aconteceu neste último domingo: o Globo de Ouro, que reuniu todos os astros cotados para vencer o Oscar e ainda trouxe algumas surpresas bem interessantes. A premiação foi apresentada por Tina Fey e Amy Poehler, que trouxeram um ar mais cômico e jovial.  Nas categorias de cinema, Argo e Os Miseráveis foram os destaques. Nas categorias de séries “Girls” levou os principais prêmios da noite.

A noite começou com Tina e Amy dando um show de humor, fizeram piada com tudo e com todos, sobrou até pro James Cameron quando citaram a diretora de “A hora mais escura” como um exemplo por ter conseguido ficar com ele por 3 anos.

Amy e Tina = FUN FUN FUN!

Les Miserables era minha torcida na premiação levou para casa as estatuetas de Melhor Filme de Comédia/Musical, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Comédia/Musical. Argo levou nas principais categorias: Melhor Diretor e Melhor Filme dramático.

Anne Hathaway aceitando o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, um discurso lindo, reconheceu as concorrentes e lembrou do seu começo no cinema, foi uma princesa literalmente. 

Affleck também fez menção aos outros diretores que concorriam com ele. Detalhe que Ben Affleck também saiu do Critic’s Choice Awards com o prêmio de melhor diretor, ele que foi esnobado pelo Oscar, algo que foi muito criticado por todos já que ele era um dos favoritos na categoria.

Jodie Foster foi a homenageada da noite, laureada com o Prêmio Cecil B. DeMille, um troféu honorário que prestigia a sua contribuição ao mundo do entretenimento. Abaixo o vídeo do discurso épico:




Tina Fey sobre Robert Downey Jr.:  “O nosso próximo apresentador é tão versátil que interpretou o homem de ferro em três diferentes filmes”. COMO NÃO AMAR????? Na categoria de Canção Original não deu outra: Adele levou o prêmio e ainda disparou na frente dos concorrentes na corrida para levar para casa o Oscar dia 24 de fevereiro, o primeiro Oscar da cantora inglesa.

De olho no Oscar?

A menina prodígio Jennifer Lawrence levou pra casa o premio de Melhor Atriz em um filme de Comédia/Musical. Um discurso um tanto criticado por alguns que não gostaram da piadinha com a deusa maior do cinema Meryl Streep.

JLaw manda beijos


Se por outro lado faltou certa maturidade da parte de Jennifer Lawrence, Jessica Chastain foi uma rainha ao aceitar o prêmio de Melhor Atriz em um filme dramático. Ela que concorria pelo seu trabalho em Zero Dark Thirty (filme que vem causando polêmica por conta de algumas cenas de tortura que aparecem no filme). Vídeo do discurso abaixo:

Jessica sua linda, minha torcida no Oscar é pra você! Discurso lindo!

Na categoria de Melhor Ator em filme dramático não deu outra: Daniel Day-Lewis levou pra casa o prêmio e é o favorito disparado para ganhar seu terceiro Oscar. Na categoria de Melhor Animação, uma surpresa: Valente, da Disney, saiu vencedor, contrariando as previsões da maioria dos críticos que esperavam por Frankenweenie. E para finalizar uma imagem das lindas da noite que brilharam e são a minha torcida para o Oscar.

É muito amor pra uma imagem só!

Foi uma boa noite, a apresentação divertida contribuiu bastante, e os prêmios foram bem divididos então acabou que todo mundo se deu bem. Agora a ansiedade só ficou maior com esse gostinho de Oscar cada vez mais perto.














Nenhum comentário:

Postar um comentário