25 de dez de 2010

Retrospectiva

Retrospectiva.
É uma palavra com significado totalmente infeliz, por que significa olhar para o passado, ver os momentos, os piores e os melhores.
Todo final de ano os canais de televisão fazem uma retrospectiva, e deixam ali, bem a mostra, todos os defeitos e qualidades de 365 dias. E o melhor disso tudo, é que eles conseguem resumir tudo em no máximo uma hora.
Como colocar 365 dias em uma hora? Como escolher os melhores e os piores momentos?
Talvez seja como dar a cara a tapa, sujeito a desaprovações e a faltar informações. Afinal, cada pessoa pensa de um jeito, cada pessoa vê tal situação, e a julga, de uma maneira completamente diferente de outra pessoa.
É por isso que 365 dias em uma hora não é algo produtivo.
Se fizessem uma retrospectiva da sua vida no dia 31 de dezembro, você veria que chorou incontáveis vezes, que teve vontade de matar alguém muitas vezes, e que foi feliz realmente pouquíssimas vezes.
Por que, é muito mais fácil nós admitirmos o sofrimento e conviver com ele, do que procurarmos melhorar, do que procurarmos ser felizes.
Quando me perguntam o que eu quero para o ano de 2011, eu procuro dizer '' Algo melhor do que 2010. '' Afinal, 2010 não foi o ano para a felicidade, 2010 foi o ano para a mudança. Aquela coisa, tão esperada, e tão detestada. Aquele fato que nos faz pessoas melhores e piores. Algo que estava guardado na gaveta, esperando o exato momento para entrar em ação.
Não adianta fazer promessas, fazer lista pro próximo ano e deixar afundada na gaveta, não adianta pedir para os seus melhores amigos te ajudarem, por que não são eles que vão conviver com a sua consciência, com os seus arrependimentos.
Se 2010 foi o ano das mudanças, 2011 será o ano para nós aplicarmos tais mudanças. Então, não deixe para depois o que pode ser feito hoje. Não se deixe levar pelos pensamentos, pelos medos. Apenas haja contra os seus princípios e faça com que cada dia seja completamente diferente, surpreendente.
É isso que eu desejo a quem lê, é isso que eu desejo a mim mesma, é isso que eu quero pra todo mundo.
Feliz natal, feliz ano novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário