27 de out de 2010

Cérebro do tempo

Uma das minhas frases preferidas é aquela tal '' Penso, logo existo. '' pelo simples fato de que o cérebro é uma das partes principais do corpo humano, que são duas. A outra é o coração.
As pessoas sempre colocam os sentimentos como no coração, e os pensamentos no cérebro. Logo, se fosse assim mesmo, eles se complementariam. Mas, o que normalmente não sabem, é que algumas sensações são sentidas na boca do estômago, fazendo com que depois de determinada liberação de neuro transmissores faça com que o corpo tenha uma reação, fazendo com que o coração bata lentamente ou mais rápido; ganhe uma injeção de adrenalina ou te faça chorar de tristeza ou alegria. O problema real é como lidamos com tudo isso.
Às vezes, quando ganhamos algo que queríamos sentimos a tal da felicidade, o sentimento que mais queremos ter presente em nossa vida, mas, as vezes, quando esperamos demais algo, acabamos nos decepcionando de uma certa forma, pois a realidade não corresponde com as expectativas, fazendo com que o nosso corpo entre em choque, fazendo com que nós tenhamos a sensação de tristeza, de coração partido. É esse tipo de sensação o problema.
Nos EUA, 320 milhões de pessoas entram em depressão no ano, e na estimativa, existem mais de 7 bilhões de pessoas vivas no mundo todo. Agora imagine o quão alto não seria esse índice de pessoas entrando em depressão por ano no mundo? Pois é. Alarmante. Isso tudo por que hoje as pessoas tem mais oportunidades, fazendo com que criem mais expectativas e conseqüentemente se decepcionem mais de uma maneira quase irreversível.
Mas, pra mim, em alguns casos, não é nada mais do que drama. Por que depressão não é só chorar, não é ter só vontade de fazer uma determinada coisa, pois isso é preguiça. Depressão seria um estado geral da pessoa, que a faria não ter auto-estima, que a faria chorar em alguns momentos. Depressão seria a não recuperação do estado de espírito. Logo, depressão é um problema mental.
Mental significa cérebro, que é um dos órgãos principais do corpo humano. Que não foi desvendado completamente ainda.
Isso significa que ainda temos chance de curar a depressão sem remédios. Isso significa que em algum momento o ser humano pode se tornar realmente melhor e tornar a depressão algo do passando, fazendo com que as pessoas aprendam o real significado da palavra superar. Mas, enquanto isso, temos o nosso amigo chamado tempo, e ele tem funcionado bem com algumas pessoas. Então, vamos abusar dele e superar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário